Cuidado com o WhatsApp Pink, um vírus que se espalha por bate-papos em grupo: Especialistas

Os usuários do WhatsApp têm recebido links em seus telefones que afirmam poder transformar o tema do aplicativo de mensagens instantâneas de verde para rosa. Além disso, o link também promete novos recursos. Os especialistas cibernéticos alertaram os usuários do aplicativo de mensagens para evitar clicar em qualquer link.

O link é mascarado como uma atualização oficial do WhatsApp. Se o usuário clicar no link, seus telefones podem ser hackeados e eles podem perder o acesso à conta do Whatsapp. Um relatório da PTI afirma que vários usuários do WhatsApp têm compartilhado o link sem saber.

“Cuidado com o WhatsApp Pink !! Um vírus está sendo espalhado em grupos do Whatsapp com um link para download de APK. Não clique em nenhum link com o nome #WhatsappPink. O acesso completo ao seu telefone será perdido”, postou o especialista em segurança cibernética Rajshekhar Rajaharia em plataformas de mídia social.

De acordo com Jiten Jain, diretor da empresa de inteligência cibernética Voyager Infosec, os usuários são estritamente aconselhados a nunca instalar nenhum APK ou aplicativo móvel além dos disponíveis na App Store oficial do Google ou da Apple.

“Esses aplicativos maliciosos podem ser usados para comprometer seu telefone e roubar dados pessoais como fotos, SMS, contatos, etc. Malwares baseados em teclado podem ser usados para rastrear tudo o que você digita. Ele pode ser usado para capturar e roubar senhas bancárias. O caso atual de O Pink Whatsapp ou Whatsapp Gold também é um caso de malware se passando por aplicativos falsos do WhatsApp “, disse Jain.

Quando contatado, o Whatsapp disse: “Qualquer pessoa pode receber uma mensagem incomum, incomum ou suspeita em qualquer serviço, incluindo e-mail, e sempre que isso acontecer, recomendamos que todos tenham cuidado antes de responder ou se envolver. No WhatsApp em particular, também recomendamos que as pessoas usar as ferramentas que fornecemos no aplicativo para nos enviar um relatório, relatar um contato ou bloquear contato. “

Deixe um comentário